Estudo comparativo de ferramentas para construção de e-rubricas aplicadas à avaliação
Resumo
Neste artigo, apresenta-se um estudo comparativo entre ferramentas para construção de rubricas eletrônicas. A pesquisa de cunho bibliográfico e exploratório, com abordagem qualitativa, envolve o levantamento de ferramentas atualmente disponíveis e uma análise das principais características, com base nos critérios tecnológico e pedagógico. Os resultados evidenciam a descrição, características, potencialidades e limitações das rubricas eletrônicas. Destaque ao uso dessas ferramentas para potencializar uma cultura avaliativa formativa e eficaz, com ênfase na colaboração, agilidade, adaptação, conectividade, transparência, corresponsabilidade, otimização e automatização do trabalho docente.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/etr.v7n3.17174
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2024 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.