Ensino de frações através da Resolução de Problemas: construção de um Produto Educacional
Resumo
Este artigo tem como objetivo discutir a construção de um Produto Educacional relacionado com o ensino de frações, proposto para o 6º ano do Ensino Fundamental, orientado pela Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas. Para tanto, apresenta-se o referencial teórico relacionado com a Resolução de Problemas e com as diferentes personalidades dos números racionais, de modo a elucidar os entendimentos assumidos. A construção do Produto Educacional é discutida e os resultados indicam que é possível desenvolver propostas com vistas às perspectivas atuais da Resolução de Problemas e que utilizem o livro didático como fonte de consulta, permitindo que se avance para um ensino em que o professor é o mediador e o estudante o protagonista de sua aprendizagem.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/etr.v6n2.16022
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2023 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.