Percepções sobre o produto educacional em mestrado profissional na área de ensino

Cristiano da Silva Buss, Marcos André Betemps Vaz da Silva, Nelson Reyes Marques, Maykon Gonçalves Müller

Resumo


O texto que segue apresenta uma pesquisa que procurou analisar os anteprojetos dos(as) ingressantes em um Mestrado Profissional na área de Ensino de um Programa de Pós-Graduação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Nossa intenção foi investigar qual a percepção dos(as) candidatos(as) em relação ao Problema Didático ou Pedagógico apresentado e ao Produto Educacional proposto. O edital de ingresso do referido Curso prevê que todos(as) os(as) candidatos(as) apresentem um anteprojeto de trabalho. Este é analisado por uma banca que avalia a pertinência do projeto, bem como a consistência para com os objetivos do programa. Os resultados apontam que os(as) candidatos(as) têm dificuldades na apresentação do Problema Didático ou Pedagógico bem como informação desencontradas sobre o Mestrado Profissional e sobre o Produto Educacional.


Palavras-chave


Mestrado Profissional; Metodologia; Concepções Discentes

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DOI: 10.3895/etr.v5n1.13931

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