Percepções sobre o produto educacional em mestrado profissional na área de ensino
Resumo
O texto que segue apresenta uma pesquisa que procurou analisar os anteprojetos dos(as) ingressantes em um Mestrado Profissional na área de Ensino de um Programa de Pós-Graduação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Nossa intenção foi investigar qual a percepção dos(as) candidatos(as) em relação ao Problema Didático ou Pedagógico apresentado e ao Produto Educacional proposto. O edital de ingresso do referido Curso prevê que todos(as) os(as) candidatos(as) apresentem um anteprojeto de trabalho. Este é analisado por uma banca que avalia a pertinência do projeto, bem como a consistência para com os objetivos do programa. Os resultados apontam que os(as) candidatos(as) têm dificuldades na apresentação do Problema Didático ou Pedagógico bem como informação desencontradas sobre o Mestrado Profissional e sobre o Produto Educacional.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/etr.v5n1.13931
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.