A comunicação e o consumo sob o olhar da modernidade: um recorte histórico das relações entre o comunicar e o consumir

Andre Luis Santini

Resumo


O presente artigo tem como foco estabelecer uma relação entre comunicação e consumo em uma linha histórica, com ênfase na era Pós-Revolução Industrial e, a partir das influências sociais e econômicas resultantes deste período, entender as relações comunicacionais existentes entre sujeitos e objetos. Para isso, o estudo percorre o entendimento dos diferentes modelos e processos comunicacionais além de estabelecer uma relação entre a cultura de consumo, o desenvolvimento da indústria midiática e a modernidade.


Palavras-chave


Comunicação; Consumo; Modernidade

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rde.v9n14.8040

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 CC Atribuição 4.0

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr