Rolezinho no Hemepar: a publicidade social em favor da doação de sangue

Víctor Murilo Carbornar, Eliane Basilio de Oliveira

Resumo


Este texto apresenta um estudo de caso do vídeo “Rolezinho no Hemepar”, lançado com objetivo de aumentar as doações de sangue em Curitiba. Para isso, foi realizado um estudo sobre as técnicas utilizadas pela publicidade na construção do sentido do conteúdo da mensagem do vídeo, levando em conta elementos como imagens, intertextualidade e trilha sonora. Ao final da análise, percebemos a importância do papel da publicidade em campanhas como essa.


Palavras-chave


Publicidade; mobilização social; redes sociais; doação de sangue

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rde.v5n6.2170

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2014

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr