A afirmação de estereótipos através dos discursos midiáticos: análise do caso Nicole Bahls e Gerald Thomas

Keren Franciane Moura, Giselle Marquette Nicaretta, Ana Paula da Rosa

Resumo


A imagem de determinadas mulheres dentro dos meios de comunicação é constantemente utilizada para difundir ideais de beleza e comportamento, afirmando e estabelecendo discursos sexistas que estereotipam a mulher como objeto de dominação masculina. Esse artigo propõe-se a examinar essa questão partindo do caso específico ocorrido entre a modelo Nicole Bahls e o diretor Gerald Thomas, através da análise do conteúdo noticiado por diferentes sites, visando identificar os estereótipos apresentados sobre uma mesma figura feminina nos diferentes discursos construídos pela mídia.

 


Palavras-chave


Mídia; discurso; mulher; estereótipo

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rde.v4n5.2152

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2014

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr