Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil
Resumo
Este artigo apresenta o processo de elaboração do planejamento estratégico de comunicação organizacional desenvolvido no âmbito de uma consultoria para empresa de internet Agenda Fácil, que oferece uma plataforma de agendamento online de serviços. A partir desse caso prático, o trabalho busca discutir a metodologia de construção de planejamentos de comunicação organizacional e, de modo particular, a especificidade de realizá-los para empresas que nascem, crescem e operam exclusivamente pela internet. Parte-se do pressuposto de que o cenário de revolução tecnológica da atualidade desafia, com sua velocidade informacional, o ato de planejar, que se calca num esforço reflexivo calculado e não precipitado. A despeito disso, constata-se que o planejamento, enquanto ferramenta de ação, demonstra grande capacidade de adaptação contextual e perdura como instrumento ímpar para a realização de uma comunicação organizacional eficaz.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rde.v0n3.2134
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2014
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.