O profissional de Relações Públicas como mediador nas relações de consumo: pesquisa quantitativa sobre a marca de suco AdeS

Jéssica de Cássia Rossi, Ana Carolina Levorato Ferrari, Livia Maria Pereira Texeira

Resumo


O objetivo do presente trabalho é analisar como o profissional de RP pode mediar as relações de consumo de uma organização. Discutimos as mudanças proporcionadas pela globalização que levaram a um redimensionamento no papel do consumidor e de seu comportamento. Em seguida, indicamos a adaptação das empresas a esse novo cenário e como o profissional de Relações Públicas pode intermediar essas relações. Após isso, expomos um caso ocorrido com a marca de suco AdeS em 2013. Dessa forma, realizamos uma pesquisa quantitativa com os consumidores da marca a fim de levantar a opinião deles quanto ao problema em questão. Apontamos como a profissão de Relações Públicas poderia mediar os interesses desses consumidores junto à empresa Unilever (fabricante do suco). 


Palavras-chave


Comunicação; consumidor; globalização; relações públicas; suco AdeS

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DOI: 10.3895/rde.v4n4.2130

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