Ongs vistas pela lado de dentro: muito além da disciplina de Terceiro Setor

Ana Paula da Rosa, Aline dos Santos, Gabriela Dames, Estéfano Lessa, Caroline Kwasnicki

Resumo


A partir da ideia de que a comunicação é fundamental para o desenvolvimento do Terceiro Setor, o presente relato de experiência visa partilhar a atividade desenvolvida com o 4º período do curso de Tecnologia em Comunicação Institucional da Universidade Tecnologia Federal do Paraná (UTFPR). Os discentes foram a campo conhecer a realidade de organizações não governamentais de Curitiba a fim de produzir materiais audiovisuais sobre as instituições, fugindo do papel de divulgadores, para se tornarem agentes da mudança social, interagindo com a realidade a sua volta. O resultado foram documentários em foto e vídeo que narram histórias de instituições, de voluntários, de pessoas profundamente tocadas pela vontade de fazer, mais do que simplesmente de receber um bem. Como aportes teóricos além dos conceitos de terceiro setor, empregou-se noções de educomunicação e de midiatização.

Palavras-chave


Comunicação; terceiro setor; educomunicação

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rde.v4n4.2126

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2014

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr