Do Orkut ao TikTok: redes e mídias sociais no jornalismo
Resumo
Este artigo apresenta a integração estratégica de redes e mídias sociais digitais nas rotinas produtivas do jornalismo. O objetivo é descrever como os jornalistas utilizavam as redes e mídias sociais digitais em seu campo de atuação profissional. Por meio de uma breve pesquisa bibliográfica, foram revisados estudos que abordaram o uso do Orkut, Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e TikTok no campo jornalístico. As redes e mídias sociais digitais, objeto desse estudo, têm papéis diferentes no jornalismo, com oportunidades e desafios únicos. A integração estratégica permite aos jornalistas alcançar audiências diversas, compartilhar conteúdo criativo e se envolver diretamente com o público, exigindo uma compreensão profunda das características de cada plataforma.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rde.v14n23.17205
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2023 CC Atribuição 4.0
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.