Marketing digital e delivery no contexto da pandemia de covid-19

Ítalo Brasiliano dos Santos, Carlos Rafael Bogdezevicius

Resumo


Com a pandemia e a falta de público presencial, as empresas tiveram que adaptar suas estratégias para enfrentar os desafios do distanciamento social. O marketing digital e o delivery se destacaram como soluções essenciais para impulsionar a recuperação econômica no setor de restaurantes. Este estudo buscou compreender como o marketing digital e o delivery podem influenciar o reposicionamento mercadológico nesse cenário. Foi realizada uma pesquisa aplicada, com abordagem descritiva e quantitativa, envolvendo 25 empresários do setor de restaurantes em Porto Seguro, Bahia. Os resultados indicam que, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, há perspectivas positivas para a recuperação desse segmento, com o marketing digital e o delivery sendo ferramentas-chave nessas novas estratégias de mercado.

Palavras-chave


Marketing Digital; Pandemia; Restaurantes; Mídias Sociais; Delivery

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rde.v14n23.16591

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2023 CC Atribuição 4.0

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr