Comportamento de consumo sustentável: um estudo com discentes de ensino superior
Resumo
Este estudo teve como objetivo compreender a influência da sustentabilidade ambiental adotada pelo novo cenário mercadológico no comportamento de consumo de discentes de uma instituição de ensino superior. Os conceitos acerca da sustentabilidade, marketing verde de comportamento de consumo foram definidos a partir dos estudos de Dias (2004), Dahlstrom (2011), Paiva e Proença (2011) e Ottman (2012). Para atingir o objetivo utilizou-se uma abordagem exploratória, descritiva e de natureza qualitativa e quantitativa, por meio da aplicação de uma survey em Escala de Likert com a participação de 51 discentes do curso do curso de Administração de uma universidade no Extremo Sul do Estado da Bahia. Os resultados evidenciam que os entrevistados dão importância às questões ambientais e apoiam o desenvolvimento das empresas verdes, entretanto, ainda não possuem um comportamento de consumo ativo com relação aos produtos ecologicamente corretos, corroborando a importância de estratégias mercadológicas ambientais de fortalecimento e expansão contínua.
Palavras-chave
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PDFDOI: 10.3895/rde.v13n21.15837
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