Didática de transição: a formação docente e o ensino remoto emergencial em tempos de pandemia
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar algumas reflexões sobre a formação docente, reverberadas através do projeto de extensão desenvolvido na Universidade Estadual de Londrina, na área de ensino, intitulado “O ensino de História no tempo presente - Devir Históri@”. O projeto tem como mote promover discussões e práticas relacionadas à formação docente em um momento de adequação às demandas contemporâneas com a crise generalizada ocasionada pela pandemia da Covid-19. A precarização do ensino público que se agrava neste contexto vem exigindo da área profundas reflexões sobre a necessidade de uma formação e de práticas de ensino que deem conta da complexidade e da diversidade que os docentes enfrentam atualmente no seu cotidiano escola.
Palavras-chave
Formação docente; ensino remoto; pandemia
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rde.v11n19.13265
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 CC Atribuição 4.0
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.