A perspectiva histórica e sociocultural das Ciências enquanto possibilidade de aproximação dialógica entre formação científica e humana na educação tecnológica
Resumo
Este artigo pretende analisar a contribuição da
perspectiva histórica e sociocultural das ciências para pensar em uma
aproximação dialógica entre formação científica e humana na educação
tecnológica. Nesse texto realizam-se algumas reflexões, a partir dos
estudos de Ludwig Fleck, Koyré e Bernal. Estes autores entendem a
ciência como atividade social e histórica. Desse modo, podem ajudar a
pensar uma nova perspectiva para os dilemas da educação
tecnológica.
perspectiva histórica e sociocultural das ciências para pensar em uma
aproximação dialógica entre formação científica e humana na educação
tecnológica. Nesse texto realizam-se algumas reflexões, a partir dos
estudos de Ludwig Fleck, Koyré e Bernal. Estes autores entendem a
ciência como atividade social e histórica. Desse modo, podem ajudar a
pensar uma nova perspectiva para os dilemas da educação
tecnológica.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/S1982-873X2009000200004
Direitos autorais 2016 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.