O uso do PhET Simulations no ensino de frações
Resumo
Este trabalho teve como objetivo explorar as potencialidades do PhET Simulations, com base nas metodologias Resolução de Problemas e Mídias Tecnológicas, a fim de proporcionar uma aprendizagem efetiva sobre as Frações. A investigação foi desenvolvida considerando-se os pressupostos da pesquisa qualitativa em educação e a realização de uma intervenção pedagógica. O ambiente de estudo consistiu de duas Salas de Apoio a Aprendizagem em Matemática, em contraturno do 6o Ano do Ensino Fundamental. As informações coletadas possibilitaram a composição de um diário de bordo, mediante a observação participante e a produção escrita dos estudantes. Os resultados obtidos indicam uma evolução na aprendizagem no que se refere às categorias estabelecidas: conceito, operações e representações.
Palavras-chave
PhET Simulations; Educação Matemática; Salas de apoio à aprendizagem em Matemática
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rbect.v11n2.3753
Direitos autorais 2018 CC-BY
![Licença Creative Commons](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.