Tecnologia e educação: o blog como possibilidade de mediação cultural e novas aprendizagens

Patrícia Kricheldorf Hermes de Araújo , Silvia Sell Duarte Pillotto

Resumo


Esta pesquisa objetivou fazer de um blog um instrumento midiático para compartilhamento das experiências de um grupo de 35 professores/as que atuam na Educação pela Infância da Rede Pública Municipal de Ensino, visando a compreensão das tecnologias como forma de mediação cultural. Pretendeu-se identificar como um blog pode contribuir nos processos de comunicação, socialização, interação e mediação cultural na Educação pela Infância. Questões referentes a sua criação, utilização e manutenção, foram socializadas com este grupo de professores/as na Formação Continuada intitulada “Educação Patrimonial: formação e construção de identidades”, na Universidade. O percurso metodológico deu-se pela observação, mediação e interação entre pesquisadoras e sujeitos envolvidos, tendo como sustentação a pesquisa-intervenção, uma vez que ela nos permite observar o objeto e interferir nele, promovendo mudanças socioculturais.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rts.v10n19.2659

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2014 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr