O impacto da COVID-19 no ensino superior: desenvolvimento de atividades remotas em matemática e em estatística

Denise Helena Lombardo Ferreira, Cibele Roberta Sugahara, Bruna Angela Branchi

Resumo


A pandemia da Covid-19 tem causado profundas mudanças em diversos setores, inclusive na educação. Neste artigo, são apresentadas algumas inciativas realizadas com o uso de plataformas digitais em aulas remotas aplicadas ao processo de ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos frente à pandemia de Covid-19. O estudo realizado mostrou que além da aplicação da Matemática e da Estatística em situações do cotidiano, as atividades puderam auxiliar os estudantes a se tornarem mais críticos e partícipes do processo de ensino e aprendizagem com as informações recebidas.


Palavras-chave


Covid-19; Aulas Remotas; Ensino Superior; Educação.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rts.v16n43.12209

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr