Formação, processos de liderança e game: experiência educativa com graduandos do curso de farmácia

Suiane Costa Ferreira, Marcelo Ney de Jesus Paixão

Resumo


Trata-se de um estudo de caso sobre a experiência de utilizar o game Líder Sim com graduandos do curso de Farmácia como mediador da formação, analisando as potencialidades e limites desta mídia digital no processo de ensino e aprendizagem. A experiência aconteceu em uma universidade pública na cidade de Salvador/Bahia. A atividade pedagógica foi dividida em três momentos: discussão coletiva sobre a temática da comunicação e liderança enquanto habilidades a serem desenvolvidas pelo farmacêutico para melhor atuação em saúde; interação livre com o game; e avaliação da prática pedagógica. Como resultado, o uso do jogo digital possibilitou a vivência de uma experiência inovadora, mais significativa e desafiadora, que estimulou a capacidade cognitiva dos alunos, direcionando o ensino para a resolução de problemas e tomadas de decisão, proporcionando um outro modo de aprender ao viabilizar o envolvimento dos alunos com o tema proposto a partir da mediação de um jogo digital.


Palavras-chave


Jogo digital; Liderança; Ensino-aprendizagem; Farmácia

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rts.v17n46.11973

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr