Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Tecnologia e Sociedade?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os artigos que sejam submetidos à apreciação da Revista Tecnologia e Sociedade devem ser inéditos, nacional e internacionalmente, não estando sob consideração para publicação em nenhum outro veículo de divulgação. Trabalhos publicados em anais de congressos podem ser considerados pelo Conselho Editorial, desde que estejam em forma final de artigo. Os artigos podem ser redigidos em língua portuguesa, espanhola, inglesa ou francesa.

Visando a uma apresentação coerente e de alta qualidade da publicação da Revista Tecnologia e Sociedade, solicitamos aos autores que sigam os critérios e características técnicas, as orientações de estilo e formatação de texto apresentadas nos documentos anexos abaixo. O modo mais simples de fazê-lo é substituir o conteúdo do modelo pelo de seu trabalho, cuidando para não adicionar novos estilos, ou redefinir os estilos do modelo.

Mais informações:

a) Somente serão aceitos artigos submetidos pelo sistema online neste endereço. Não serão aceitas submissões por e-mail;
 
b) Os artigos recebidos são primeiramente analisados pelo editor, que pode consultar o comitê editorial. Nesta etapa analisa-se a adequação às normas para publicação e o alinhamento com as áreas temáticas de interesse. Se estiver de acordo, seguem um processo de revisão duplo-cego em que a identidade tanto do revisor como do autor são ocultadas de ambas as partes. Se não estiver, o artigo é rejeitado pelo editor e informado o motivo (não adequação às normas ou não alinhamento à revista).
 
c) O resultado da avaliação dos pareceristas poderá ser de quatro formas:
(1) Aprovado sem revisões (ou mínimas revisões);
(2) Aprovação condicionada à revisões;
(3) Sugestão de ressubmissão (onde receberá novo parecer);
(4) Rejeitado.
 
d) Se um a indicação dos pareceristas for divergente poderá ser consultado um terceiro parecerista. Após a avaliação do mesmo o editor avaliará todas os pareceres e indicações e proferirá o resultado em uma das 4 possibilidades indicadas no item c. 
 
e) Os editores e pareceristas se reservam o direito de propor alterações nos originais, visando manter a qualidade da publicação, mas respeitando o estilo e as opiniões dos autores. Afirmações, opiniões e conceitos expressados nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
 
f) O simples encaminhamento dos trabalhos à revista Tecnologia e Sociedade implica na aceitação, por parte do autor, das normas aqui expressas, bem como na autorização da publicação dos mesmos.
 
g) A taxa de reprovação em 2016 foi de 75,9%.
 
 
 

Orientações para Submissão de Artigos:

Formato DOC

Formato PDF

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Este artigo é um trabalho original do(s) autor(es), não tendo sido previamente publicado em outro lugar e/ou em outra língua em seu formato final (exceto em anais de encontro científico), nem no formato impresso ou eletrônico (incluindo páginas da World Wide Web, grupos de discussão ou outros modelos de boletim eletrônico), e não está sob consideração para publicação em outra parte.

  2. Este artigo não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorais ou outro direito de terceira parte ou qualquer material de natureza obscena, difamatória ou de outra maneira ilegal, e que eu indenizarei a Revista Tecnologia e Sociedade contra todas as reclamações e despesas (incluindo custos e despesas legais) causadas por qualquer ruptura desta garantia e de outras garantias em meu interesse neste acordo.

  3. Foi obtida a permissão pelo(s) autor(es) para a reprodução no formato impresso e eletrônico e foram reconhecidas as fontes de todas as ilustrações, diagramas ou qualquer outro material
    incluído no artigo em que eu não sou o proprietário dos direitos autorais.

  4. Afirmo ter concordado com a versão final que será publicada pela revista, a qual teve sua redação revisada.

  5. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  6. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  7. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
 

Declaração de Direito Autoral

1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.

2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr