Como detectar pontos críticos na aplicação de métodos de ensino da matemática

Luz Delicia Castillo Villalobos

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo detectar os pontos críticos nos métodos de ensino e aprendizagem da matemática. A qualidade do método depende da quantidade de pontos críticos detectados no processo. Os pontos críticos definidos neste trabalho são alunos que estão fora de controle. Alunos que estão fora de controle são aqueles que não acompanham adequadamente o método aplicado na sala de aula. Para alcançar este objetivo serão utilizados os gráficos de controle de regressão. O método permite identificar as causas que colocam o aluno fora de controle, se são assinaláveis, podem ser corrigidas. Também permitem gerar informações que dão suporte à toma de decisões sobre a qualidade do método utilizado.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr