No cenário de sala de aula: duas perspectivas para se discutir o erro em Língua Portuguesa

Lourdes Terezinha Graebin Parise

Resumo


As pesquisas em sala de aula na região sudoeste do Paraná encontram-se em estágio inicial, contudo, já aparecem indícios de similaridades e distanciamentos entre o que ocorre em termos do que é “corrigir” o aluno em situação de sala de aula. Vários são os fatores pontuados e outros que passam invisíveis aos olhos do(a) professor(a) em interação com seus alunos no momento da correção. Assim, neste trabalho, busca-se focalizar dois momentos com professoras diferentes em cenários geograficamente distantes de sala de aula. A partir de excertos, procura-se discutir como as mesmas lidam com questões inerentes ao ato de corrigir. Procura-se, nesta perspectiva, abordar como corrigem? O que corrigem? De que forma o fazem? As comparações foram possíveis graças ao envolvimento em campo de pesquisadores em formação.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rl.v0n5.2311

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2014 Revista de Letras



ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr