Traçando o perfil da linguística aplicada no Equador: mapeamento dos últimos 10 anos de produção científica
Resumo
O presente estado da arte apresenta um mapeamento das publicações sobre o ensino de Língua Inglesa no contexto equatoriano, publicados em periódicos nacionais e internacionais, considerando o recorte temporal de 2010 a 2020. Os resultados obtidos encontram 116 artigos e seis temáticas diferentes, entre elas: Ensino e Aprendizagem (70,69%), Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) (17,24%), Políticas Linguísticas (6,03%), Afetividade na sala de aula (4,31%), Fonética e Fonologia (0,8%) e Pragmática (0,8%). Os autores apontam para o número de publicações incipientes no contexto da educação básica equatoriana indicando a necessidade de maiores investigações neste segmento de ensino com vistas a melhorias dos processos de ensino e aprendizagem da Língua Inglesa e da formação de professores da área.
Palavras-chave
Estado da arte; Linguística Aplicada; Equador
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PDFDOI: 10.3895/rl.v24n45.13531
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