UTILIZAÇÃO DO MESMO PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS (PSL) POR EMPRESAS CONCORRENTES
Resumo
Considerando que a gestão logística atribuída a um PSL (Prestadores de Serviços Logísticos) aparece como alternativa a ser adotada pelas empresas, este artigo analisa a contratação do mesmo PSL por empresas concorrentes. Através de um estudo de multi-casos pesquisou-se oito empresas no mercado de alimentação e um PSL que atende este mercado, na intenção de obter os fatores que mais contribuem na decisão para se escolher ou não o mesmo provedor. O estudo apresenta os principais fatores pesquisados e conclui que a decisão de escolha ou não do PSL que atende a concorrentes não é percebido como um problema que afetará os negócios da empresa contratante. As empresas pesquisadas destacam mais fatores que favorecem a escolha de atuar com o mesmo PSL do que aqueles que impeçam a decisão. Todos os fatores apresentados são percebidos pelas empresas como motivadores para a escolha do mesmo PSL e os benefícios percebidos na incorporação desses diferenciais tem maior impacto na decisão do que o fato dele atender a um concorrente.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/S1808-04482011000400002
Direitos autorais 2016 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Gestão Industrial
ISSN: 1808-0448