GESTÃO ESTRATÉGICA EM INSTITUIÇÕES ENSINO: UM ESTUDO DE CASO NO COLÉGIO SÃO JOSÉ DE PELOTAS/RS
Resumo
O presente estudo teve como objetivo analisar o sistema de gestão de uma instituição de ensino de acordo com os critérios do Programa Malcolm Baldrige para a Educação. Para tanto, foi aplicada no Colégio São José de Pelotas/RS uma entrevista, formulada a partir do modelo proposto pelo referido programa. A pesquisa caracterizou-se por ser qualitativa e exploratória. Após a coleta, os dados foram contextualizados, agrupados e analisados conforme a sistemática da análise de conteúdo. Ao final pode-se constatar que a instituição possui uma forte cultura organizacional e visão de mercado, bem como ferramentas de planejamento e preocupação com os colaboradores. Ao mesmo tempo, nota-se a falta de indicadores de desempenho e inexistência de ferramentas que forneçam feedback das partes interessadas.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/S1808-04482009000200002
Direitos autorais 2016 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Gestão Industrial
ISSN: 1808-0448