A DIFUSÃO DO CONHECIMENTO ATRAVÉS DO NETWORKING
Resumo
Cada vez mais o conhecimento vem assumindo papel estratégico nas organizações. Graças às mudanças no ambiente empresarial, não há mais modelos que persistam por muito tempo. Este artigo, através da revisão de literatura sobre o tema, tem por objetivo apresentar o conceito de networking, bem como o de um modelo adaptado de gestão do conhecimento, para ser utilizado no processo de propagação do conhecimento em empresas de pequeno porte por meio de parcerias. A cooperação ocasiona um aumento na competitividade, buscando inovação constante. Contudo, a falta de comprometimento das organizações envolvidas com resultados futuros e a questão cultural, quanto ao não compartilhamento do conhecimento, são fatores que dificultam a disseminação do conhecimento e causam o fim do trabalho em rede.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/S1808-04482005000400008
Direitos autorais 2016 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Gestão Industrial
ISSN: 1808-0448