A integração de objetos de aprendizagem e a resolução de problemas no ensino de matemática

Susimeire Vivien Rosoti de Andrade, Clodis Boscarioli, Sibeli Mallmann Pacheco, Joane Vilela Pinto

Resumo


O estudo descreve uma proposta pedagógica desenvolvida com uma turma do 1º ano do Ensino Médio, do sistema público de ensino no município de xxxxxx integrando a resolução de problemas como metodologia de ensino nas aulas de Matemática com a utilização de Objetos de Aprendizagem (OA) digitais, envolvendo operações de união, interseção e diferença do conjunto dos números Reais. Com o desenvolvimento da proposta verificou-se que os estudantes desconheciam as potencialidades dos OA como ferramentas de estudos, e que a integração da metodologia de resolução de problemas com OA foi fundamental para os estudantes traçarem diferentes estratégias de resolução.


Palavras-chave


Objetos de Aprendizagem (AO); Matemática; Resolução de Problemas.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/recit.v9.n23.6789

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr