A psicomotricidade no processo de ensino aprendizagem na educação infantil

Carlos Laercio Wrasse

Resumo


Este trabalho teve como temática “a psicomotricidade no processo de ensino aprendizagem na Educação Infantil”, e foi escolhido, devido ao trabalho e observação com crianças. O estudo teve como foco a investigação da Psicomotricidade para auxiliar o profissional na realização de seu trabalho na Educação Infantil. Comenta sobre a importância de trabalhar o lúdico como método de aprendizagem, onde o professor é o mediador para desenvolver atividades. Seu objetivo é avaliar o emprego da psicomotricidade como recurso didático na Educação Infantil, no Centro Municipal de Educação Infantil do Município de Tomazina/PR. Assim identificar os conhecimentos sobre psicomotricidade, identificar as dificuldades encontradas na utilização da psicomotricidade no processo de ensino/aprendizagem..


Palavras-chave


psicomotricidade; educação infantil; professor.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/recit.v9.n24.5190

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr