O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa
Resumo
Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de recursos tecnológicos no contexto educacional, com ênfase no uso desses no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Para isso, foi proposto um questionário, o qual foi aplicado em uma turma de 9º Ano, do período matutino, de um colégio estadual que oferta o Ensino Fundamental e Médio, da cidade de Cianorte. Para embasar a análise dos dados foi utilizada a metodologia de pesquisa bibliográfica, a fim de, com base em estudos de alguns pesquisadores, verificar como o uso das tecnologias digitais podem favorecer o aprendizado de Língua Inglesa, em sala de aula regular, uma vez que tal utilização contribui para o desenvolvimento de aulas mais dinâmicas e desafiadoras, o que corrobora na formação do indivíduo crítico, autônomo e participativo, dentro de um mundo globalizado.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/recit.v8.n19.4830
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.