Teorias contemporâneas e suas metodologias didáticas

Juliana dos Santos Caldeira, Janete Santa Maria Ribeiro

Resumo


Este artigo almeja contribuir com os professores em busca da compreensão e assimilação das tendências atuais da educação, diante das dificuldades em desenvolver uma metodologia que seja adequada aos alunos. O professor precisa ter consciência de qual teoria permeia sua prática e como a mesma, está sendo aplicada. Sem este conhecimento o seu trabalho acaba sendo ineficaz. A pesquisa é uma das formas de contribuir para uma atualização e adaptação dos conhecimentos que se modificam a todo instante, a fim de fornecer alternativas que irão subsidiar para a elaboração de uma prática significativa, que venha atender à exigência de formar cidadãos críticos e participativos na sociedade.


Palavras-chave


metodologia; professor; aluno; educação

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/recit.v8.n19.4769

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr