Proposta de implantação de um sistema de frequência digital escolar facial

Alex Souza da Fonseca, Cidmar Ortiz dos Santos

Resumo


O estudo apresenta como objetivo identificar os novos desafios tecnológicos que a escola moderna tem enfrentado e vai continuar a enfrentar ao longo dos anos, com uma gestão que precisa englobar os avanços tecnológicos para suprir necessidades que antes já existiam e que ainda perduram trazendo um processo inovativo para as mesmas. Os dados foram coletos por meio de visita técnica no município de Potirendaba-SP (uma cidade aproximadamente 30 quilômetros de São José do Rio Preto-SP), dia 22/07/2015 no período da manhã, acompanhado pelos coordenadores da educação deste município, podendo constatar várias melhorias e mudanças que o processo de informatização e adequação tecnológica que o “Sistema de Frequência Digital Escolar Facial”, trouxe para as instituições de ensino daquele município.O resultado disso tudo, aponta para várias mudanças e melhorias no que tange ao ensino e suas potencialidades antes não aproveitadas, mantendo se na linha da modernização, buscando o avanço tecnológico e assim conseguindo se adequar as novas demandas de um mercado que está se desenvolvendo muito rápido e não deixando é claro de alcançar o objetivo maior do ensino/aprendizagem de qualidade priorizando sempre o desenvolvimento intelectual, cognitivo dos alunos. 


Palavras-chave


Processo pedagógico; Tecnologia; Gestão Eficaz.

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DOI: 10.3895/recit.v8.n19.5109

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