O estágio supervisionado enquanto experiência de estagiárias no ensino fundamental
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar a partir das nossas experiências, o caminho percorrido no processo de ensino-aprendizagem vivenciado no Estágio. Foi relevante a experiência de estar em contato com o ambiente da sala de aula, sobretudo vivenciar no cotidiano escolar dos alunos algumas dificuldades, como a estrutura da escola, a fim de desenvolvermos nossa pratica docente em articulação da teoria com a prática. Visto isso, partimos nossa discussão através de temas norteadores que explicam a complexidade existente no campo de estágio, são eles: os conteúdos, a relação professor-estagiário-aluno, a sala de aula e as práticas pedagógicas.
Palavras-chave
ensino; prática pedagógica; estágio; educação.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/recit.v11.n26.5081
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.