Jogos e brincadeiras na educação infantil, um desafio para a escola

Alexandra Firmino, Flóida Moura Rocha Carlesso Batista

Resumo


O ato de brincar se constitui em incentivo à criança, ao seu desenvolvimento e a novas experiências, pois, para a criança é sempre mais agradável e produzirá maior benefício como resultado quando ela aprende situações imaginárias, seguindo determinadas regras. Esta pesquisa visou analisar a importância em trabalhar com jogos e brincadeiras coordenadas na educação infantil. Objetivando   em demonstrar a importância de jogos lúdicos e brincadeiras, como um modelo prático de vivencia e consciência, visando progresso no desenvolvimento da criança. A pesquisa foi fundamentada através de levantamento bibliográfico, buscando embasamento em livros, revistas, artigos, sites, trabalhos editados, entre outros. Como resultados constatamos que: o uso de jogos e brincadeiras em sala de aula visando aprimorar o processo de ensino/aprendizagem é seguramente benéfico para a criança, motivando e constituindo-se em um método eficaz para se alcançar objetivos específicos junto aos menores.


Palavras-chave


Ensino e aprendizagem; Lúdico; Imaginário; Desenvolvimento Infantil.

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DOI: 10.3895/recit.v8.n17.4779

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