A formação de professores e a didática: alguns aspectos históricos e teóricos

Angela Alexius Matté, Rosane Michelli Castro, Viviane Cássia Teixeira Reis

Resumo


Neste texto apresentamos resultados parciais de trabalhos realizados no âmbito do projeto integrado de pesquisa “A história da didática em instituições de formação de professores no Brasil – 1827-2011”, o qual tem como objetivo central identificar, reunir, selecionar, sistematizar, analisar e interpretar aspectos da didática, como disciplina e campo de conhecimento em instituições de formação de professores no Brasil, entre 1827 e 2011. Trata-se de investigação sobre a história da educação no Brasil, a formação de professores, e a história das disciplinas de Didática ou com o corpo de saberes propriamente da Didática. Assim, neste artigo, nosso objetivo central é apresentar alguns apontamentos acerca da importância do papel do professor e sua postura. Ainda apresentamos alguns pontos históricos da formação de professores, destacando a importância do papel da Didática.


Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/recit.v7.n16.4296

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr