A formação de professores e a didática: alguns aspectos históricos e teóricos
Resumo
Neste texto apresentamos resultados parciais de trabalhos realizados no âmbito do projeto integrado de pesquisa “A história da didática em instituições de formação de professores no Brasil – 1827-2011”, o qual tem como objetivo central identificar, reunir, selecionar, sistematizar, analisar e interpretar aspectos da didática, como disciplina e campo de conhecimento em instituições de formação de professores no Brasil, entre 1827 e 2011. Trata-se de investigação sobre a história da educação no Brasil, a formação de professores, e a história das disciplinas de Didática ou com o corpo de saberes propriamente da Didática. Assim, neste artigo, nosso objetivo central é apresentar alguns apontamentos acerca da importância do papel do professor e sua postura. Ainda apresentamos alguns pontos históricos da formação de professores, destacando a importância do papel da Didática.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/recit.v7.n16.4296
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.