Dança educação e qualidade de vida: limites e possibilidades
Resumo
OBJETIVO: O presente estudo tem como objetivo avaliar a possibilidade de inserção da dança enquanto instrumento de melhora da saúde e da qualidade de vida.
MÉTODOS: Trata-se de um estudo exploratório de natureza bibliográfica.
RESULTADOS: Constatou-se que a partir de uma forma particular de trabalho, visando um contexto e conteúdo pertinente à chamada dança educação, é possível verificar a presença de aspectos que habitualmente estão relacionados aos domínios da saúde e da qualidade de vida.
CONCLUSÕES: A dança, em uma dimensão de trabalho particular, neste caso em específico, a dança educação, oferece possibilidades de construção de relações transformadoras. Estas relações ocorrem no nível das emoções e relações com o próprio corpo e deste com o espaço e o mundo que o circunda. Os aspectos base deste contexto permitem o entendimento de que a dança educação alcança a condição de promotora de melhora da condição de vida das pessoas.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/S2175-08582013000300009
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.