Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Linguagens e Interfaces?
Acesso

 

Diretrizes para Autores

  1. Os textos devem conter entre 15 e 20 páginas e ser submetidos à criteriosa revisão gramatical antes da submissão.
  2. O arquivo deve estar em papel A4, com o texto digitado em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento de 1,5 entre linhas. Texto justificado, com recuo nos parágrafos de 1,25.
  3.  O título deve estar destacado em negrito, com letras maiúsculas e centralizado. Abaixo do título apresentar a versão traduzida do título para o inglês, ou, para o português (caso do texto em inglês).
  4. Após o título, em uma linha abaixo, colocar o nome do(s) autor(es), inserindo, em nota de rodapé, minibiografia com informações de titulação, instituição e e-mail do(s) autor(es).
  5. O Resumo no idioma do texto deve conter entre 150 e 300 palavras, espaçamento simples, com versão traduzida para português ou inglês, apresentada logo na sequência.
  6. O resumo e sua versão traduzida deve conter entre 03 e 05 palavras-chave.
  7. Citações curtas, com até 03 linhas, devem ser inseridas com aspas no próprio texto; citações longas, com mais de 03 linhas, devem ser colocadas com recuo, inseridas em parágrafo próprio, com recuo de 4cm, tamanho de fonte 10. Todas as citações devem conter o nome do autor, ano da obra e número da(s) página(s).
  8. Em subdivisões, quando for o caso, seguir o mesmo formato de fonte utilizado no corpo do texto, com os títulos alinhados à esquerda e numerados.
  9. Todas as obras citadas no texto devem constar na lista de referências, incluída ao final do texto, na mesma fonte do corpo do texto, com espaço 1 entre as linhas. Deixar espaço simples entre uma e outra referência. As referências devem estar completas, com os devidos nomes dos autores ou organizadores das obras, informações de ano e edição, seguindo as normas da ABNT.
  10.  Tabelas, quadros e figuras devem ser incluídas no próprio texto e numeradas na sequência em que aparecem no texto.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

    1. A proposta deve ser inédita, assim como estar de acordo com a temática de cada edição e não ser submetida a mais de um periódico.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr