Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista Linguagens & Interfaces é uma revista de formato eletrônico, com publicação anual, do Departamento Acadêmico de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Pato Branco. Dividido em duas seções temáticas, o periódico recebe trabalhos na área da Linguística e da Literatura. São anualmente organizadas seções com temas específicos com chamadas de artigos científicos e resenhas adequados à proposta de cada temática. As publicações podem ser nos idiomas português ou inglês. Podem publicar pesquisadores mestres ou mestrandos, doutores ou doutorandos. Alunos de graduação podem publicar como coautores.

Obs.: Propostas que envolvem pesquisas com seres humanos devem ter passado pela avaliação prévia do Comitê de Ética em Pesquisa e informar no corpo do trabalho o número da aprovação. 

 

Políticas de Seção

 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todas as submissões são submetidas à avaliação anônima de dois pareceristas. O Conselho Editorial Científico é formado por professores doutores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e por membros externos. Para a publicação o artigo deve receber indicação positiva em dois pareceres. Em caso de discrepância, o artigo passará por um terceiro parecer de desempate. Não serão aceitas propostas que não estejam adequadas às normas da revista. 

 

Periodicidade

Periodicidade anual

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr