Tecnologias digitais na educação e saúde: identificação e análise de boas práticas

Mariana Campos Hueb de Martino, Ezio de Martino Neto, Alexandra Bujokas de Siqueira

Resumo


Objetivo: Identificar e analisar boas práticas no uso de tecnologias digitais na educação e saúde, visando aprimorar os processos de ensino e cuidado em saúde. Métodos: Foi realizada uma revisão integrativa da literatura, com a definição de palavras-chave, seleção de fontes secundárias, busca de estudos primários e análise dos artigos relevantes. Resultados: O uso de tecnologias digitais, como plataformas de ensino à distância, aplicativos educacionais e ferramentas de telessaúde, mostrou-se eficiente na promoção do acesso ao ensino e na melhoria dos cuidados em saúde. Boas práticas foram observadas na utilização dessas tecnologias para otimizar o aprendizado, capacitar profissionais e ampliar o acesso aos serviços de saúde. Conclusão: As tecnologias digitais têm papel importante no desenvolvimento da educação e da saúde, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade dos processos e resultados. Contudo, ainda são necessárias políticas públicas que incentivem a implementação dessas práticas de maneira equitativa e acessível.

Palavras-chave


Educação; Tecnologias; Saúde.

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DOI: 10.3895/etr.v9n1.19552

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