Práticas restaurativas apoiadas pelas tecnologias digitais para contribuir com a aprendizagem escolar
Resumo
O objetivo deste artigo é investigar usos das práticas restaurativas, apoiadas pelas tecnologias digitais, e assim contribuir para a aprendizagem dos alunos sobre os temas do currículo escolar. Trata-se de pesquisa qualitativa, com professores da Educação Básica, atuantes em escolas públicas dos Estados do Amapá e Rio Grande do Sul. A pesquisa pretende contribuir com estratégias de aprendizagem, unindo as tecnologias digitais às práticas restaurativas nas escolas, dois elementos de potencial reconhecido nas políticas educacionais. A partir da investigação constatamos que é possível usar as tecnologias no apoio às práticas restaurativas para proporcionar a construção do conhecimento, formando assim uma ecologia de aprendizagem capaz de contribuir para a convivência harmônica, fortalecimentos de vínculos e aumento do interesse pelas experiências de aprendizagem.
Palavras-chave
Práticas Restaurativas; Tecnologias Digitais; Aprendizagem
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PDFDOI: 10.3895/etr.v9n2.19476
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