O uso de Tecnologias de Informação e Comunicação para divulgação científica em sala de aula
Resumo
O presente estudo constitui-se de uma investigação bibliográfica, na qual realizou-se um levantamento sobre pesquisas educacionais que abordam o uso articulado entre tecnologias de informação e comunicação e a divulgação científica, sendo analisados dados dos periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior entre os anos 2001 até 2022, com o objetivo de constatar quais as potencialidades dessa integração para o Ensino de Ciências e/ou o Ensino de Física em ambientes formais de ensino no Brasil. A partir de palavras chaves pesquisadas nos buscadores das revistas selecionadas, foram escolhidos artigos que passaram por uma nova filtragem conforme regras de inclusão e exclusão. Após a leitura, evidenciou-se a baixa publicação de trabalhos que relacionem as áreas estudadas para aplicação em espaços formais de ensino, o que acaba por corroborar com autores que apontam para a falta de preparo e domínio dos conhecimentos tecnológicos, associada à falta de estrutura adequada como os principais motivos para a não utilização das Tecnologias de Informação e da Comunicação em sala de aula.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/etr.v7n2.16851
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2023 CC-BY-NC

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.