Jornal Freire News: uma experiência de produção de vídeo para a formação de professores de matemática
Resumo
O uso de vídeos destinados ao ensino de matemática e a formação de professores não é uma novidade, entretanto, no contexto da pandemia, essas mídias digitais se tornaram habilidades essenciais para os professores. A presente pesquisa é de natureza qualitativa e visa apresentar o relato de experiência dos autores durante a criação e edição do vídeo educativo “Jornal Freire News”, destinado à formação de professores de matemática, e fruto de uma atividade do mestrado que os autores participam. O artigo apresenta as etapas da criação e edição do vídeo, quanto aos aspectos técnicos e pedagógicos do conteúdo. Essa atividade foi de grande aprendizado para os participantes, pois permitiu o envolvimento com a organização, o planejamento, a gravação e a edição de um vídeo, explorando aspectos técnicos e pedagógicos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/etr.v7n1.16793
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2023 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.