Jornal Freire News: uma experiência de produção de vídeo para a formação de professores de matemática

Mariane Isabele Possidonio da Silva, Gabriel da Silva Lima, Márcia Cristina Szulha Baranhuke, Priscila Kabbaz Alves da Costa

Resumo


O uso de vídeos destinados ao ensino de matemática e a formação de professores não é uma novidade, entretanto, no contexto da pandemia, essas mídias digitais se tornaram habilidades essenciais para os professores. A presente pesquisa é de natureza qualitativa e visa apresentar o relato de experiência dos autores durante a criação e edição do vídeo educativo “Jornal Freire News”, destinado à formação de professores de matemática, e fruto de uma atividade do mestrado que os autores participam. O artigo apresenta as etapas da criação e edição do vídeo, quanto aos aspectos técnicos e pedagógicos do conteúdo. Essa atividade foi de grande aprendizado para os participantes, pois permitiu o envolvimento com a organização, o planejamento, a gravação e a edição de um vídeo, explorando aspectos técnicos e pedagógicos.


Palavras-chave


(Ensino de Matemática; Mídia Digital; Vídeo Educacional)

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/etr.v7n1.16793

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2023 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr