Jogos Digitais para Desenvolver Habilidades de Alfabetização Geométrica previstas na BNCC
Resumo
O objetivo deste trabalho foi ampliar a compreensão do fenômeno da aprendizagem por simulação na cibercultura, com base na descrição e análise de alguns jogos digitais do site Escola Games e sua relação com habilidades geométricas previstas na BNCC. Esta pesquisa adota uma abordagem qualitativa, podendo ser classificada como exploratória, e caracterizada mais especificamente como pesquisa documental. O referencial teórico constitui-se pela obra Cibercultura, de Pierre Lévy, com foco no conceito de aprendizagem por simulação. Tendo em vista o objetivo deste trabalho, podemos dizer que ele foi alcançado, pois a aprendizagem por simulação aqui descrita nos indica que as ferramentas digitais disponíveis possuem potencial para desenvolver habilidades previstas no currículo, porém é possível que tenhamos que recorrer a complementações, visto que nos ambientes digitais há um número finito de possibilidades, que pode não abranger todos os objetivos de ensino.
Palavras-chave
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PDFDOI: 10.3895/etr.v6n1.16283
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