Letramento digital e fanfictions no ensino: noções e experiências
Resumo
As novas Tecnologias da Informação e Comunicação têm recebido bastante atenção devido às significativas mudanças que promoveram nas práticas de leitura e escrita em vários âmbitos da sociedade. Nesse contexto, Kleiman (1995, 1998), Tfouni (1995), Soares (2002) e Buzato (2006) defendem que a escola, como um dos principais agentes de letramentos, incorpore essas tecnologias em sala de aula. Realizamos uma revisão de literatura para investigar pesquisas que trataram as fanfictions como ferramenta pedagógica para os letramentos. Assim, coletamos cinco artigos que apontaram contribuições tanto teóricas, como a constatação da intercambiabilidade entre os papéis de escritor e leitor, quanto práticas, através de relatos de experiências no ensino de literatura, língua materna e estrangeira.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/etr.v5n1.13420
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.