Atividades práticas no ensino de ciências: uma possível proposta interpretativa
Resumo
Este trabalho é decorrente de parte de uma pesquisa desenvolvida no Programa Internacional de Doutorado em Ensino de Ciências pela Universidade de Burgos, Espanha. Trata-se de um estudo exploratório, cujas reflexões propostas objetivam contribuir com a formação de professores de Ciências no Ensino Fundamental – séries finais e professores das áreas das Ciências Exatas e Naturais no Ensino Médio, no Sistema de Ensino Brasileiro. Apresenta-se, a partir dessas reflexões, uma possível proposta interpretativa sobre atividades práticas, em função das suas características, dos papéis dos professores (planejadores e mediadores) e dos alunos (realizadores), devido à elevação de grau em relação à abstração e complexidades em suas realizações.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/etr.v4n2.12937
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.