A apropriação de dispositivos móveis no cenário brasileiro e implicações para o ensino de ciências no contexto da aprendizagem móvel
Resumo
As pesquisas promovidas por instituições públicas e privadas, em diferentes seguimentos da sociedade, descrevem uma crescente adesão à utilização de dispositivos móveis e ao uso da Internet pela população brasileira. Estes dados podem oferecer perspectivas de planejamentos e ações em variados setores sociais. Neste estudo, através de pesquisa documental foi realizada uma associação entre os dados apresentados por estas pesquisas e suas implicações no campo educacional, através da Aprendizagem Móvel, e suas possíveis relações com o ensino de ciências. Embora as discussões sobre o tema não sejam consensuais, existe uma grande parcela da população brasileira em idade escolar que possui os dispositivos móveis incorporados ao seu cotidiano e consideramos neste estudo que esta ferramenta pode ser uma grande aliada ao processo de ensino e aprendizagem.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/etr.v4n2.12776
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.