Práticas pedagógicas mediadas pelo uso de tecnologias educacionais

Rosane de Mello Santo Nicola

Resumo


É inquestionável que o paradigma tecnológico da comunicação e informação provoca mudanças radicais no mundo do trabalho e na área da educação como um todo. Em contrapartida, os novos paradigmas da educação fundamentam as práticas mediadas pelo uso das chamadas tecnologias educacionais, constituindo ambientes de aprendizagem ativa para estudantes e novas perspectivas para o trabalho docente.  Trata-se de um círculo virtuoso autossustentável que se organiza em termos de uma nova concepção do trabalho educativo na contemporaneidade.


Palavras-chave


editorial; Prática pedagógica; tecnologia educacional

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/etr.v2n1.12578

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr