- Foco e Escopo
- Políticas de Seção
- Processo de Avaliação pelos Pares
- Política de Acesso Livre
- Arquivamento
- Periodicidade
Foco e Escopo
A Estudo e Pesquisa em Administração Pública (EPAP) é um periódico eletrônico do Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP, que tem por missão divulgar pesquisas científicas e tecnológicas na área de Administração Pública e áreas correlatas envolvendo as temáticas Atuação do Estado e sua Relação com Mercado e Sociedade; Transferência e Inovação Organizacional; Práticas de Gestão Sustentáveis e Políticas Públicas preocupadas com a efetividade e equidade da ação pública.
Trata-se de uma publicação quadrimestral com o objetivo de difundir o conhecimento científico e tecnológico através da publicação de artigos originais, que apresentem contribuições originais, tanto de natureza empírica quanto teórica, nos campos dos saberes relacionado à sua temática, quais sejam, Administração Pública.
A cobertura temática da EPAP, considerando a codificação de acordo com a classificação do CNPq é:
Primeiro nível: 6.00.00.00-7 Ciências Sociais Aplicadas
Segundo nível: 6.02.00.00-6 Administração
Segundo nível: 6.01.02.00-4 Direito Público
Segundo nível: 6.02.02.00-9 Administração Pública
Segundo nível: 6.03.08.00-1 Economia do Bem-Estar Social
Segundo nível: 6.05.00.00-0 Planejamento Urbano e Regional
Segundo nível: 6.05.03.00-9 Serviços Urbanos e Regionais
Segundo nível: 6.06.06.00-2 Política Pública e População
A EPAP não cobra taxas de submissão ou publicação de artigos, e aceita artigos redigidos em português, inglês ou espanhol.
Políticas de Seção
Artigos Originais
Política padrão de seção
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Artigos Tecnológicos
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Processo de Avaliação pelos Pares
Todos os artigos submetidos na Estudo e Pesquisa em Administração Pública são avaliados preliminarmente pelo Editor e/ou pelo Conselho Editorial. Os artigos aprovados na avaliação prévia serão encaminhados para a apreciação sigilosa por pares (double blind peer-review). Para assegurar a integridade da avaliação por pares cega, para submissões à revista, serão adotados todos os cuidados possíveis para garantir o anonimato no processo. O Conselho Editorial e o Comitê Científico dispõem de plena autoridade para decidir sobre a conveniência ou não da publicação, podendo inclusive reapresentá-los aos autores, com sugestões para que sejam feitas alterações necessárias no texto e/ou para que os adaptem às normas editoriais da Revista. Nesse caso, o referido trabalho será reavaliado pelos referees. Esse processo de avaliação dos manuscritos terminará na segunda versão. A decisão final sobre a publicação ou não do manuscrito é sempre dos Editores. Pequenas alterações no texto poderão ser feitas pelo Editor e/ou Conselho Editorial da revista, de acordo com critérios e normas de revisão interna.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Arquivamento
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...
Periodicidade
Quadrimestral, com fechamento das edições ao final dos meses de abril, agosto e dezembro. A Estudo e Pesquisa em Administração Pública adota o sistema de fluxo contínuo tanto para a submissão quanto para a publicação dos artigos.