Sistema de planejamento e apuração de resultados para o setor comercial de empresa de cereais utilizando o Balanced Scorecard - BSC

Fernando Garbim

Resumo


Atualmente as empresas preocupadas em melhorar sua capacidade de competitividade frente ao ambiente globalizado existente buscam novas ferramentas de gestão, para tanto o presente trabalho objetiva propor um mapa estratégico, baseado na metodologia do Balanced Scorecard, para o setor comercial de uma empresa de cereais. São descritos os principais conceitos relacionados com o assunto, enfatizando o Balanced Scorecard. Nos novos conceitos de gerenciamento, destaca-se como instrumento de grande importância, a construção do mapa estratégico elaborado a partir dos objetivos e perspectivas levantadas na organização, que possuam abrangência e coerência compatíveis com a atualidade e que permitam, sobretudo, a empresa ter um desenvolvimento em suas áreas comerciais. Palavras chave: Balanced Scorecard, Mapa estratégico, Metas e Objetivos.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr