Telejornalismo e vestuário: uma análise de como as roupas e acessórios de jornalistas de televisão influenciam na notícia
Resumo
A televisão é um dos meios de informação mais importantes para o brasileiro. As roupas e os acessórios podem ou não interferir na mensagem que está sendo veiculada pelos jornalistas. Este trabalho investiga as percepções de apresentadores de dois jornais televisivos do estado Paraná, Paraná TV Segunda Edição (RPC/Globo) e SBT Paraná (Rede Massa/SBT), assim como a construção da relação da roupa com a transmissão de notícias. Para isso, conversamos com jornalistas, consultamos manuais de telejornalismo, entrevistamos uma diretora de moda de jornalismo e aplicamos questionários.
Palavras-chave
MODA; TELEJORNAL; APRESENTADORES; ROUPA;
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rde.v9n15.9032
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 CC Atribuição 4.0
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.